Autor Tópico: Troféu Ninja 250R  (Lida 2371 vezes)

dotore

• Visitante
Troféu Ninja 250R
« em: Abril 03, 2010, 17:11:43 pm »
Andava a pensar na competição em minimotos, mas agora decidi-me por isto (o troféu começa este mês e sei que ainda há algumas vagas):

PVP - 5.500€

Inclui:

1 ponteira de  escape
1 carenagem completa
1 protecção de motor e corrente
esponja  de banco e barbatana
1 capacete
1 fato de competição
1 par de  luvas de competição
1 filtro de ar
1 tubo de travagem em malha de  aço
1 vidro bolha
1 decoração para a moto
Cogumelos
Amortecedor  de direcção
Inscrição gratuita nas provas do TROFÉU NINJA-CUP 250R  MONSTER no COV 2010 e 2011
Licença desportiva emitida pela FMP

Tá  bom. Thumbs%20Up     

egasz

• Colaborador
  • Membro
  • *
  • -
Re: Troféu Ninja 250R
« Responder #1 em: Abril 03, 2010, 23:46:10 pm »
5500€!?!?!? Sim, porque muitos dos utilizadores de minimotos têm 5500€ para gastar! Será isto publicidade? Não obrigado! O pessoal aqui consegue bem gastar muito menos que 5500€ e ter uma minimoto de topo!
Four wheels move the body, two wheels move the soul!

quikcup

• Membro
  • Blata B1/ mta-2/4 Gsxr1000
« Responder #2 em: Abril 05, 2010, 09:08:06 am »
uma mota de top não sei, pk se fizeres contas ao fato, proteções e mota o valor deve estar muito perto lol.
2000 euros uma boa mota
400 euros fato completo
100 euros numas botas
sem contar com pneus e senas para fazer stok lol

egasz

• Colaborador
  • Membro
  • *
  • -
« Responder #3 em: Abril 05, 2010, 11:44:58 am »
Mas fato, botas e tudo mais tens que comprar sempre à-parte independentemente da modalidade pela qual optares. No trofeu ninja não te oferecem fato nem botas nem pneus nem peças de substituição (ou para fazer stock), e não sei se reparaste mas segundo as tuas contas isso não chega sequer aos 4000€ muito menos aos 5500€.

XX73

• Membro
  • Swift Racing GRC RRz
« Responder #4 em: Abril 05, 2010, 15:26:11 pm »
Para quem está interessado em participar neste trofeu acho realmente barato, agora há que ter atenção para os seguintes pontos:

Transporte da Ninja: precisas sempre de uma atrelado ou carrinha = + combustível que gastas e portagens.
A mini metes em qualquer carro (até um Smart) e vais.

Pneus: Um bom pneu da fte faz pelo menos uma época (8 corridas) e treinos. O de trás terás de trocar pelo menos uma vez, conforme tb o peso da pessoa.
Na Ninja deves fazer os treinos, qualificação e corrida com 1 par de pneus. Duvido que faças 2 corridas
Quanto custa o par de pneus?

Quedas: na mini é dificil conseguires partir a mota de tal forma que não consigas fazer a próxima prova.
Na Ninja será bem mais dispendioso. E as quedas acontecem. Se tiveres sorte e a Ninja deslizar apenas poderás ir para casa com apenas uma esfoladela, se ela engatar em qualquer lado e der 1 cambalhota bem podes desistir e mete la na montra.

Por alguma razão a minimotos são muito baratas em competição de 2 rodas. Se comparamos com as motas "grandes" Eu conheço várias pessoas que correm no COV e inclusivé tenho um amigo de longa data que é mecanico do Luís Carreira (Bi - Campeão Nacional Velocidade) e sei bem o que gastam.
Isto do Ninja Cup realemente é uma excelento oportunidade de começar mas a grande parte da malta não faz contas como deve ser. Deslocações, estadias, caso aplicável, combustíveis (carrinha e moto) etc.

E depois outra situação.... se quiseres desistir após umas corridas??? Tens de devolver a moto, dão dinheiro de volta.....???
« Última modificação: Abril 05, 2010, 15:41:26 pm por XX73 »

Ayrton Senna

• Membro
  • GRC RRz
« Responder #5 em: Abril 05, 2010, 22:58:20 pm »
Estou aberto a eventuais patrocinadores que pretendam investir num "jovem" e "promissor" pilolo...    :lol:

dfelix

• Admin
  • Membro
  • *
  • GRC 50 RR "Kit Race"
    • dfelix.net
« Responder #6 em: Abril 06, 2010, 10:55:37 am »
Mas fato, botas e tudo mais tens que comprar sempre à-parte independentemente da modalidade pela qual optares. No trofeu ninja não te oferecem fato nem botas...

Mas inclui fato, luvas, botas e capacete...
http://multimedia.kawasaki.eu/Multimedia/Downloads/PT/regulamento_ninja_monster.pdf

O preço deste Troféu é muito bom.
O problema é que existe ainda uma série de outras desprezas a ser contabilizadas como o Marc referiu.

Não entendo é a que propósito se está a comparar isto com minimotos, quando são coisas totalmente diferentes.

XX73

• Membro
  • Swift Racing GRC RRz
« Responder #7 em: Abril 06, 2010, 11:47:27 am »
Sim, o David já correu no Trofeu CBR, certo? e sabe muito bem os gastos extra campeonato que há.

egasz

• Colaborador
  • Membro
  • *
  • -
« Responder #8 em: Abril 06, 2010, 21:44:48 pm »
...
Não entendo é a que propósito se está a comparar isto com minimotos, quando são coisas totalmente diferentes.

Precisamente! Era mesmo aí que eu queria chegar! Este utilizador parece que se registou apenas para fazer publicidade ao trofeu. Não há duvida que é uma boa porta de entrada para a competição em duas rodas, mas é um passo à frente das minimotos e não uma competição concorrente! São orçamentos totalmente distintos.