Autor Tópico: Montar Kit cilindro  (Lida 5378 vezes)

XispaS

• Membro
Re: [Tutorial] Montar Kit cilindro.
« Responder #15 em: Outubro 20, 2006, 09:47:15 »
Thanks Sprozio!!
Vou ter isso em conta quando for a altura de mexer mais a fundo na pocket.

Mais uma vez,parabens pelo topico!!
Registado

Mini motos...Mega sensaçoes!!!

l0is

• Membro
  • Lucky 7
« Responder #16 em: Novembro 23, 2006, 11:21:49 »
Parabens pelo tópico. Está muito bom!
Nas Lucky 7 não é necessário trocar a cambota, mas nas restantes MT-A2 costuma ser necessário por terem o piston de origem de 40mm. Essa troca de cambota é muito complicada?
Em breve devo fazer o "upgrade" com o kit de potencia e vou ter que trocar a cambota. Depois posto aqui as fotos desse passo, para completar.

Cumps
Registado

Netwolf

• Membro
« Responder #17 em: Novembro 23, 2006, 11:39:16 »
Boas.

A necessidade de trocar de cambota nos kits de potência k vulgarmente são comercializados deve-se ao facto de o cavilhão que usam ser de 12mm em vês de 10mm. Mas é possível arranjar kits com cavilhões de 10mm não sendo ai necessária a troca da cambota.

Atenção à colocação da culassa, as laminas devem ser colocadas no sentido da deslocação do ar de modo a permitir uma melhor arrefecimento do motor (ver a imagem)

Boas Curvas.
« Última modificação: Novembro 23, 2006, 11:41:34 por Netwolf »
Registado

Sprozio

• Membro
« Responder #18 em: Novembro 23, 2006, 11:49:02 »
Realmente existem kit´s de cilindro que usam cavilhão de 10mm, a questão é onde os arranjar a bom preço. E será que são resistentes?

Trocar a cambota é muito simples. Nos motores das MT-A2 / Lucky7 não há nada mais no cárter além da cambota. Bastam 4 parafusos para separar os cárteres, e o kit até já vêm com todas as juntas :wink:
Registado

"I dont drive fast, I just fly low"

Netwolf

• Membro
« Responder #19 em: Novembro 23, 2006, 12:10:54 »
É verdade k não são muito vulgares, mas arranjam-se. Em termos de resistência ainda não tive problemas com o meu!!!
Registado

tiago_tuning

• Membro
  • Blata B1 Replica
« Responder #20 em: Novembro 23, 2006, 12:18:11 »
Boas.

A necessidade de trocar de cambota nos kits de potência k vulgarmente são comercializados deve-se ao facto de o cavilhão que usam ser de 12mm em vês de 10mm. Mas é possível arranjar kits com cavilhões de 10mm não sendo ai necessária a troca da cambota.

Atenção à colocação da culassa, as laminas devem ser colocadas no sentido da deslocação do ar de modo a permitir uma melhor arrefecimento do motor (ver a imagem)

Boas Curvas.

o meu cilindro esta como o da imagem
Registado

MT-A4 RR «« Zocchi»» ««BZM»» »Turbo Kit»» ««SKF»»

k@p@46

• Membro
  • MT-A2 MT-A4
« Responder #21 em: Novembro 23, 2006, 12:36:16 »
o galante tem la pistons 44m com cavilhao de 10 e 12
Registado

MT-A3 e MT-A4 V3
Nao é o tamanho que importa\É a maneira
como a conduzes!!!
MINIMOTORACERS.NET

Netwolf

• Membro
« Responder #22 em: Novembro 23, 2006, 16:58:30 »
Ter pistons 44mm com cavilhão de 10 e 12 até tem, não são é os que vem nos kits (não possuem janela da boost port).
Registado

DragRacer

• Membro
  • MT-A2 / Z1
« Responder #23 em: Novembro 23, 2006, 22:50:02 »

Boas Curvas.

Porque é que dizes que o cilindro tem melhor arrefecimento com as laminas na vertical?

Eu sempre uzei na horizontal, visto que tens uma turbina que obriga o ar a circular da direita para a esquerda!

Logo se uzares as laminas na vertical vais "travar" o ar! Visto que a culassa é uma das partes mais quentes do motor!

Vá abraço e boas curvas :)!
Registado

Em quanto não encontras a mota certa, diverte-te com a errada!

k@p@46

• Membro
  • MT-A2 MT-A4
« Responder #24 em: Novembro 24, 2006, 08:29:16 »
Se reparares bem, ele na vertival de um dos lados tem uma parte mais estreita e tudo k é para a bobine não tocar na culassa. Alem disso o ar criado pela deslocacação e muito superior ao criado pela turbina.
Registado

MT-A3 e MT-A4 V3
como a conduzes!!!
MINIMOTORACERS.NET

Netwolf

• Membro
« Responder #25 em: Novembro 24, 2006, 09:04:57 »
Desculpa DragRacer, sem querer ser ofensivo, onde é k leste k o "flywheel" arrefece a culassa...

O "flywheel" têm 3 funções.
1ª - Manter o trabalhar do motor constante (Função Principal), dai poder-se vir a ter problemas kuando se "aligeira" o "flywheel".
2ª - Interage com a bobine dando origem a corrente eléctrica (faisca vela).
3º - Extrai ar quente de dentro do bloco do motor.

Repara nas imagens.

Laminas na Vertical

Laminas na Horizontal

Vermelho - Ar Quente
Azul - Ar Frio

No primeiro caso tens ar quente que provem da culassa e a deslocação da massa de ar frio no sentido contrario ao deslocamento, este passa no meio das laminas arrefecendo a estrutura.

No segundo caso tens igualmente o ar quente que provem da culassa, do lado esquerdo o ar quente que provem do "flywheel" e a massa de ar frio que não consegue penetrar nas zonas intermédias das laminas, tornando deficiente o arrefecimento da culassa (motor).

Caso o "flywheel" funcionasse como mecanismo de arrefecimento da culassa, arrefecia ar quente com ar quente? Era o fluxo que saia por as "pekenas" ranhuras do start que permitia um correto arrefecimento da culassa? A força exercida mela massa de ar fria após se iniciar o deslocamento era vencida pela massa de ar provocada pelo "flywheel"? Porque será que se deve deixar aquecer a mota somente até ela estabilizar o seu trabalhar e começar logo a andar?

Mas para quem ainda tiver duvidas coloque o sensor de temperatura e faça a medição com as laminas na vertical e posteriormente na horizontal para verificar qual apresenta maior temperatura.

Abraço e boas curvas!!!
Registado

DragRacer

• Membro
  • MT-A2 / Z1
« Responder #26 em: Novembro 24, 2006, 18:47:40 »
Boas

Não te posso contrariar  porque não li nada sobre isso, :roll: apenas me baseei no conhecimento geral que tenho das pockets, é provável que tenhas razão no que dizes!

Não te quis contrariar apenas disse o motivo que me levou a por a culassa na horizontal!
Tinha a ideia que o volante magnético arrefecia o cilindro!

Na boa :wink:

Vá Abraço e boas curvas
Registado

Em quanto não encontras a mota certa, diverte-te com a errada!

Netwolf

• Membro
« Responder #27 em: Novembro 25, 2006, 18:28:01 »
Rapaz foi o k te disse n era em tom ofencivo...

O "flywheel" realmente extrai calor do cilindro mas não o envia para a zona da culassa...

A minha resposta foi na boa ...

Boas curvas k estou a testar a minha nova "makina"...
Registado

Rossifumi (M1)

• Membro
  • '08 ?? ???
« Responder #28 em: Novembro 26, 2006, 00:34:07 »
Rapaz foi o k te disse n era em tom ofencivo...

O "flywheel" realmente extrai calor do cilindro mas não o envia para a zona da culassa...

A minha resposta foi na boa ...

Boas curvas k estou a testar a minha nova "makina"...

Boas!

Parece me q tens alguns conhecimentos de mecânica mas falta te algum bom senso.

Sendo um membro novo espero q aprendas a respeitar os outros utilizadores do fórum e as opiniões contrárias.

Daí:

1- O volante magnético, a que chamas 'flywheel', está acoplado a uma turbina e não extrai ar nenhum do cilindro mas sim força a passagem de ar 'fresco' pelo cilindro e culassa(olha para a tampa do starter para veres como a sua forma o proporciona).

2- N concordo contigo quanto à colocação da culassa. O meu kit e(era) uma replica do kit ADA e a culassa é diferente mas sou da opinião que as alhetas deverão permitir que o fluxo de ar vindo da turbina e não o contrário. Caso isso aconteça o fluxo é desviado apenas para o cilindro e a culassa apenas se refrigera por acção do fluxo de ar proveniente da deslocação da moto. Tem em conta que a culassa fica directamente virada para a frente e não em posição horizontal.

3- A culassa encaixa na perfeição nas duas posições pelo que tb n podemos dizer concerteza de que forma foi projectada. De qualquer forma deixo-te aki um foto de um cilindro Polini para veres como as alhetas estão posicionadas:

PS: O mail da Polini está no site deles, caso consideres que os devas notificar que estão a montar as culassas ao contrário!  :lol: :lol: :lol:
Registado

k@p@46

• Membro
  • MT-A2 MT-A4
« Responder #29 em: Novembro 26, 2006, 02:33:42 »
tens toda a razão m1, mas no caso desses kit´s a culassa foi desenhada para ser colocada na vertical visto que nessa posição tem de um lado uma zona que esta desgastada para não tocar na bobine.
Registado

MT-A3 e MT-A4 V3
como a conduzes!!!
MINIMOTORACERS.NET