Autor Tópico: Como andar em kartodromo?  (Lida 2021 vezes)

crash

• Membro
  • MTA2
Como andar em kartodromo?
« em: Outubro 09, 2007, 11:27:37 am »
Boas Pessoal

Sobre os Kartodromos actualmente disponiveis para nós, tenho uma questão: o preço dia (10€ Odivelas, 5€ Campera) é válido para qualquer dia da semana ou só fins de semana?

Já agora outra questão: para um "piloto" inexperiente como é o meu caso, qual a melhor zona para circular em pista quando está "povoada" e para uma melhor cooperação/segurança tanto minha como dos pilotos mais experientes, a parte de dentro da pista ou a parte de fora?

Obrigado

Abraço
Boas Gazadas !

Pettit

• Membro
  • Replica Blata B1 (mta-4) <3; Super Motard \m/
« Responder #1 em: Outubro 09, 2007, 11:46:04 am »
amigo crash,eu tb sou novo nestas andanças,so andei 1 vez no kartodromo de odivelas! contudo,tive uma conduçao estilo "kart" que consistiu em ao aproximar-me das curvas,dar uma olhada rapida a ver se vem algum piloto,e se for esse o caso deixa-lo passar pelas razoes obvias,tirando isso enquanto n tens experiencia a curvar,faz a tua propria conduçao ;) isto digo eu hehe

crash

• Membro
  • MTA2
« Responder #2 em: Outubro 09, 2007, 12:20:26 pm »
Boas Pettit

O problema é que estive em Odivelas no domingo e adorei experimentar a mota, tirando alguns problemas "chineses"; acontece que quando estavam mais pilotos em pista eu nem os via aproximar (não tinha tempo com a preocupação de fazer a minha condução) passavam por mim como balas; no entanto confio na experiência destes pilotos mais do que na minha própria experência; o que pode acontecer por exemplo é que eu a "fazer-me" á curva posso desviar-me da minha trajectória sem me dar conta, e tapar o caminho a alguma "bala" e quem sabe "levar com ela"

Abraço
Boas Gazadas !

darkJr

• Membro
  • Stamas SR Factory
« Responder #3 em: Outubro 09, 2007, 12:53:21 pm »
Boas Pettit

O problema é que estive em Odivelas no domingo e adorei experimentar a mota, tirando alguns problemas "chineses"; acontece que quando estavam mais pilotos em pista eu nem os via aproximar (não tinha tempo com a preocupação de fazer a minha condução) passavam por mim como balas; no entanto confio na experiência destes pilotos mais do que na minha própria experência; o que pode acontecer por exemplo é que eu a "fazer-me" á curva posso desviar-me da minha trajectória sem me dar conta, e tapar o caminho a alguma "bala" e quem sabe "levar com ela"

Abraço
caro crash quando vais para um kartodromo ou evento nunca penses e se caiu.. e se levo com uma "bala".. o teu pensamento tem de estar em ti na tua condução e diversão.. a questão desviar para deixar passar as "balas" depende da situação... se quando tu estas numa situação em que podes olhar e verificar que sim senhor vem ai um piloto mais rapido só tens 2 coisas a fazer ou ele esta relativamente longe e tu fazes uma trajectoria por fora para o piloto rapido ter caminho livre em pista ou então se ele está perto de ti já é fazeres a tua condução limpa e seguir uma trajectoria boa (a tua neste caso) sem nunca pensares que ele vem ai.. pois um piloto experiente nunca te ira "abater".. se queres começar a aprender sozinho é bom.. mas depois o contacto com mais minis em pista irá causar-te confusão..o ideal é fazeres sempre treinos sozinho mas também praticar com outros em pista para ganhares confiança em pista :up:

darkJr

dfelix

• Admin
  • Membro
  • *
  • GRC 50 RR "Kit Race"
    • dfelix.net
Re: Como andar em kartodromo?
« Responder #4 em: Outubro 09, 2007, 14:21:10 pm »
Sobre os Kartodromos actualmente disponiveis para nós, tenho uma questão: o preço dia (10€ Odivelas, 5€ Campera) é válido para qualquer dia da semana ou só fins de semana?

Normalmente pagas pelo dia todo.
Penso que só o SAKI faz á hora.

Há um tópico chamado Circuitos Oficiais que tem as principais informações sobre os vários kartódromos que nos deixam andar.

Aproveitei para colocar o do Campera... que faltava!

Já agora outra questão: para um "piloto" inexperiente como é o meu caso, qual a melhor zona para circular em pista quando está "povoada" e para uma melhor cooperação/segurança tanto minha como dos pilotos mais experientes, a parte de dentro da pista ou a parte de fora?

Em circuito não podes te preocupar "demais" com os outros...
Tens de te concentrar na tua condução. Segues o teu percurso normal e fazes as tuas trajectórias!

Os pilotos mais experientes vão naturalmente procurar o melhor espaço para te ultrapassar em segurança.

O único cuidado que deverás ter é precisamente...
 - Não olhar para trás!
 - Não mudar de direcção para "facilitar".

É muito provável que ao olhar para trás te desiquilibres da moto... e ao facilitar acabes por desviar na direcção em que vais ser ultrapassado.
 ;-)

Há ainda pequenos detalhes muito frequentes que devem ser evitados...
Por exemplo... Parar a meio da pista para fazer afinações... ou parar para ajudar algum colega que caiu...

darkJr

• Membro
  • Stamas SR Factory
« Responder #5 em: Outubro 09, 2007, 15:07:03 pm »
o SAKI tem as 2 modalidades felix ;) tem 1h = 2€ ou das 10h as 20h por 5€ :up: actualmente a politica do dono mudou um pouco e agora só aluga a pista as minimotos caso compareção 10 minimotos.. (ou mais obvio)

darkJr

crash

• Membro
  • MTA2
« Responder #6 em: Outubro 09, 2007, 19:25:02 pm »
Boas

Obrigado pelas dicas,  :up: a minha unica preocupação com este tópico é haver um convivio o mais saudável possivel em pista entre todos; de facto a melhor maneira de ganhar unhas e confiança é rolar numa primeira fase se possivel sozinho.

Até breve!
Boas Gazadas !

dfelix

• Admin
  • Membro
  • *
  • GRC 50 RR "Kit Race"
    • dfelix.net
« Responder #7 em: Outubro 09, 2007, 21:07:51 pm »
O convívio é fora da pista...
Dentro da pista é para te divertires fazendo o teu melhor.
 :up:

Quanto ao "aprender" sozinho... é discutível!
Aprendes muito mais a tentar seguir um piloto rápido do que fazendo voltas sem sentido.
 ;-)

crash

• Membro
  • MTA2
« Responder #8 em: Outubro 09, 2007, 21:14:23 pm »
Bem Visto! :up:
Boas Gazadas !

Homer

• Membro
« Responder #9 em: Abril 04, 2010, 14:27:05 pm »