Autor Tópico: Comparativo D1 vs MTA4  (Lida 2908 vezes)

egasz

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Comparativo D1 vs MTA4
« em: Julho 09, 2008, 18:14:15 pm »
Boas, muita gente tem conhecimento da D1, uma replica chinesa da DM GP1 e que surgiu há relativamente pouco tempo (quando comparado com a mta4) no mercado europeu. Em Portugal esta replica ainda não ganhou muita noteriedade, existindo apenas poucas unidades que são capazes de ser contadas pelos dedos de uma mão! Muita gente continua a dizer que a sua diferença de preço não compensa sobre a sua directa rival mta4, esta mini muito conhecida pela nossa comunidade... penso que não há membro deste forum que não tenha tido uma, ou que pelo menos nunca tenha andado numa. é uma moto relativamente económica de adquirir e provoca sensações muito acima do que uma mta2 poderia alguma vez oferecer. E é esta dificil tarefa que a D1 tenta quebrar.
    Este comparativo vai por frente-a-frente uma D1 e uma mta4. Muitos diriam à partida que isto não é justo, tanto por um lado em que uma D1 custa quase o dobro de uma mta4 e por outro lado em que a D1 vem equipada de serie com um motor 50cc e a mta4 vem com um 39cc... mas o que não sabem é que esta comparação é com uma mta4 alterada (ver especificações em baixo). Frente-a-frente, uma D1, uma mta4 alterada e um dia de sol ideal para um comparativo!
    O objectivo não é determinar qual é a melhor, ou qual é a mais bonita, nada disso... o objectivo é pura e simplesmente mostrar a opinião de quem experimentou as duas minis e pode fazer uma comparação na hora. Existem muitas mta4's em Portugal, umas mais outras menos preparadas. Concerteza que existem muitas mta4's bastante melhores do que a utilizada no comparativo, mas também existem muitas bastantes mais fracas... o factor médio também é importante a ter em mente. A D1 está toda de origem com a excepção de algumas alterações com o intuito de melhorar a fiabilidade e não a performance (ver especificações em baixo), foram mudados alguns rolamentos, juntas e uns vedantes...nada de crítico, desta forma a performance não é afectada (de forma relevante) mantendo assim o principio do comparativo:
"Será uma D1 melhor que uma mta4 mexida?"
    Mas vamos ao que interessa, neste comparativo vamos focar alguns pontos em especial, pontos como:
-a travagem
-a aceleração
-entrada em curva
-saida de curva
-raio de viragem
-estabilidade em curvas
-estabilidade em altas velocidades
-a mecânica/ciclistica de forma geral
-fiabilidade
-factor €€€
...e por fim -futuras manutenções





- A TRAVAGEM
A travagem na mta4 era até agora um dos melhores sistemas que experimentei até hoje. Ao contrário dos sistemas hidraulicos, o mecânico sobredimensionado é um sistema progressivo e nada brusco. Tem uma elevada capacidade de travagem bastante doseável e sempre controlada. A D1 tinha uma dificil tarefa a bater. O disco na D1 é menor, mas nem por isso perde muito na sua travagem...É uma mota que também trava muito bem com uma capacidade de travagem muito semelhante à da mta4 mas sem ser tão facilmente controlavel, o ponto de travagem máximo é dificil de obter sendo o limite entre boa-travagem/bloquear-da-roda uma linha muito ténue.





- A ACELERAááO
Este é um dos pontos em encontramos as maiores diferenças. Como disse anteriormente, cada motor é um motor...existem preparações que beneficiam as baixas rotações, outros as altas, etc... a mota usada neste comparativo tem uma preparaçao que não beneficia nenhum em concreto, tentando atingir uma curva de potência uniforme e não muito brusca beneficiando os regimes médios, como tal na mta4 sentimos uma aceleração suave e constante. Em relaçãoo à D1 nota-se uma capacidade de aceleração melhor na transição baixas/médias enquanto que apartir das médias a D1 mostra-se mais brusca e nota-se que esta mini se sente "em casa" quando atinge a gamas de rotaçoes media/alta





- ENTRADA EM CURVA
Os factores que influenciam este ponto são a capacidade de travagem e a disponibilidade da mini na entrada em curva. Outro factor que influencia muito é os pneus, quanto maior for a aderência ao piso, melhor e mais tarde se pode travar. Aqui a mta4 beneficia a 100% dos seus SAVA MRC e o seu disco sobredimensionado, nota-se que é uma mini mais "calma" a entrar em curva e demonstra estar sempre controlada, mesmo abusando um pouco das manetes o descontrolo é algo que se mostra como que em "camara-lenta" e permite a compensação de forma imediata. Nota-se aqui o porquê da alcunha de "gorda" dada às mta4 e às B1. É uma mota mais lenta, mas note-se que isto não é necessariamente um factor negativo pois é mais-lenta mas é também mais segura. Já a D1 demonstra que os pneus chineses não são dignos daquela mini, esta perde bastante tempo em curvas mais apertadas pois a aproximação á curva tem que ser feita de uma forma mais cuidada. O factor dos travões também anda de mão dada com o factor dos pneus, a D1 não pode apresentar todo o seu potencial de travagem devido ao risco de bloqueio da roda, por isso o sistema de travagem (independentemente dos pneus) leva um "thumbs-up"!

 

- SAIDA DE CURVA
Este ponto foca a capacidade do motor a baixas rotações, e a capacidade deste subir de rotação no menor tempo possivel. Como é certo e sabido, os motores de minis num contexto geral, apresentam a sua gama de maior potencia nas gamas de rotação medias/altas e altas, como tal um motor para ser considerado "bom" tem que subir de rotação bastante rapido e de forma suave. Aqui interfere e muito a relação de transmissão, pois quanto maior curta mais rapido sobe de rotação. Cada pista e cada mini tem supostamente uma relação óptima entre vel.ponta/aceleração. Como o teste se deu no kartodromo de Fafe, eu procurei afinar ambas as minis com relações diferentes mas que em cada uma das minis, fosse o mais curta possivel mas sem "esganar" o motor em altas, o resultado disto foi uma relação de 7/70 na mta4 e de 6/70 na D1.
Aqui a D1 mostra-se mais "molengona" (por incrivel que pareça) a sair de curva que a mta4. Á partida isto parece estranho, tanto por a D1 ter uma relação mais curta assim como por ter um motor de maior capacidade, mas existe uma explicação para tudo isto. Devido a ter uma velocidade em curva menor, a D1 á saida da curva apresenta uma menor velocidade que a mta4, logo a mta4 para atingir as rotações médias tem uma menor gama a percorrer que a D1. No caso de curvas rápidas, a mta4 é realmente inferior pois é aí que a D1 mostra a sua agilidade e a capacidade do motor...mostrando-s às vezes um pouco brusca, tentando levantar a roda da frente.



- RAIO DE VIRAGEM
Este é o "prato principal" da D1. Aqui a D1 é raínha e senhora, deixando a mta4 num canto! Embora o factor pneus contribua (e muito) para um reduzido raio de viragem, a D1 tem a vantagem de ter uma menor distancia entre-eixos e uma posição de peseiras mais elevadas, o que contribui para um raio de inclinação mais elevado, uma vantagem para pistas mais sinuosas e com curvas lentas mas tornando a condução mais desconfortável para aqueles de estatura alta. Claro está que sem uns pneus em condições, uma inclinação elevada vem acompanhada de um maior risco de queda. Já se começa a notar que um dos "mods" mais cruciais para fazer nesta D1 é uma alteração dos pneus...

http://www.youtube.com/v/gpzEdMRO_js

- ESTABILIDADE EM CURVAS
Este ponto está directamente relacionado com o ponto anterior, mas não só... o facto da mta4 possuir um amortecedor de direcção influencia muito em dois pontos, este que estamos a abordar e o proximo ponto (estabilidade a altas velocidades). Do proximo ponto, falarei a seguir, por enquanto vou mostrar em como o amortecedor influencia o comportamento em curva. Há diversos tipos de pilotos, e cada piloto tem os seus gostos. Há pilotos que perferem com amortecedor, outros sem...eu pessoalmente prefiro "com" e passo a explicar porquê. Aquando da entrada em curva, a redução de velocidade faz-se de forma muito intensa, o mesmo acontece no sentido inverso á saida da curva, e como tal tem-se uma janela de décimas de segundo a meio da curva em que o movimento é fluido e a inclinação da mota é constante, neste preciso ponto é crucial que o volante nao se mexa de forma alguma e que não haja sobressaltos para o piloto, algo que poderia causar uma queda. E é aqui que o amortecedor entra, mostrando estabilidade e ajudando no controlo no guiador. Há quem defenda a remoção do amortecedor com base no fundamento que o volante mais livre dá ao piloto maior controlo sobre a mini, e um amortecedor cria atrito... Ora opiniões são opiniões e temos que as respeitar todas, mas na minha opinião, o amortecedor é outros dos mods a fazer a curto-prazo, deixaria a D1 com uma maior estabilidade em curva, e com os pneus adequados talvez capaz de bater a mta4 e por uma grande diferença.

http://www.youtube.com/v/Q6GmgJkE0xs

- ESTABILIDADE EM ALTAS VELOCIDADES
Como referi anteriormente, o amortecedor é um dos factores que influencia este ponto, outro é a própria vibração da mota em altas rotações. Isto implica a vibração do motor, da ciclistica e de todas as interligações entre as peças. Uma mota com poucas (ou nenhumas) vibrações, é uma mota extremamente calibrada e com elevada qualidade de construção. Acontece que se até nas originais existe vibração, então nas chinesas nem se fala. Mas o que estamos a comparar aqui é se a vibração influencia muito e qual das duas tem mais vibração. Antes de mais quero referir que nenhuma das minis apresenta uma vibração "assustadora", nenhuma delas dá aquela sensação de se "partir a qualquer momento", e de referir, como é óbvio quanto maior for a rotaçao maior seré a vibração. De entre as duas quero dar um grande sinal positivo à D1 que até em rotação máxima apresenta um nivel de vibração reduzido, sendo menor até que o provocado pela mta4, tendo no entanto a mta4 equipada com amort.direcção. A maior vibração na mta4 ocorre por baixo do assento, e um andamento prolongado provoca uma comichão bastante desagradavel num sitio bastante sensivel! A D1 não apresenta vibraçao relevante no assento, sendo o único ponto negativo a ligeira vibração do guiador (nada que um amortecedor não solucione).

http://www.youtube.com/v/-kFxciwkpI0

- A MECÂNICA/CICLISTICA DE FORMA GERAL
A D1 apresenta uma ciclistica com um aspecto bastante evoluido, com mesas em aluminio CNC e bainhas em aluminio escovado de muito bom aspecto. No que toca a qualidade, só o futuro dirá mas por enquanto posso afirmar que tem um aspecto robusto e demonstra um maior cuidado na sua contrução, principalmente no que toca a aspectos de alinhamento entre pontos dos quadro e qualidade e homogenidade dos pontos de soldas. No que toca à parte mecânica, o facto de já vir equipada de origem com um carb 19mm é uma grande vantagem, não sendo tão bom como um Dell'Orto PHBG 19mm, mas que é muito melhor que a replica de SHA14 que equipa a mta4 de origem. A mta4 usada aqui vem com um PHVA17.5 que é o mais indicado, este carburador alimenta bem o cilindro de 46cc, no entanto fica a dúvida do que aconteceria caso trocasse os carb... pois assim cm na mta4, a D1 apresenta à partida um carb adequado ao seu cilindro mas neste caso a D1 pode evoluir, e a duvida fica apenas entre um PHBG19mm e um PHBG21mm. O escape é um ponto forte da D1, uma replica do bzm em aluminio e com um acabamento excelente (para uma replica), alias tem melhor aspecto que o TK usado na mta4...mas nisto de escapes o aspecto fica para 2ºplano, sendo o mais importante a performance. Outro ponto que é importante referir, embora que este não seja o sítio adequado, é o pormenor das carenagens em fibra de vidro. Esta demonstra muito maior resistencia em relação ao PVC que estamos habituados a ver nas mta4.

http://www.youtube.com/v/pAaxd-8Qwr4

- FIABILIDADE
O que eu mais gostei neste comparativo foi a facilidade com que o fiz, foi só meter gasolina no deposito e puxar-corda. Neste aspecto quero agradecer ao Carlos(Rossifumi) que afinou a D1 deixando pouco em que lhe mexer. A mta4 embora ter dados alguns problemas no passado, neste dia andou muito bem, sem mostrar quaiquer sinais de "doença". Ambas as motas andaram muito bem e apenas foram sugeitas a algumas afinações a nivel de embraiagem. Mas atenção, são ambas motas chinesas e como tal a sua fiabilidade é à partida muito menor que uma original. Como já referi, a mta4 mostrou no passado alguns problemas, tanto a nivel de parafusos que se desapertavam com a vibração, assim como certas peças que se danificaram devido à fraca qualidade de construção. Depois de tantas alterações, o nível de fiabilidade foi subindo, e penso que agora atingiu um ponto em que são poucas as verificações que tenho que fazer antes e depois de andar. Está a andar bem há já algum tempo, sendo apenas necessário ligeiras afinações de carb e embraiagem para extrair a potência máxima disponibilizada por aquele motor. A D1 ainda está praticamente nova, fazendo poucas centenas de metros em pista, ao contrario da mta4. Na D1 resta agora esperar e fazer muitos fins-de-semana a andar, e futuramente ver que peça se desfaz 1º (espero que nenhuma! "bate-na-madeira"). Assim que tenha feito na D1 o mesmo andamento que na mta4 e a tenha há bastante tempo, poderei ter uma melhor opinião sobre este campo. Outra solução seria perguntar ao Paulo(paulo56) o que ele acha da fiabilidade da sua mini, no entanto tendo em conta as alterações que ele já lhe meteu, estariamos a falar de uma quase-DM e não de uma D1!



- FACTOR ECONÓMICO
Uma mta4 nova pode ser adquirida em Portugal por cerca de 300e-400e. Usada podemos encontrar certas minis á venda por menos de 200e. Também no que toca a mta4's usadas, encontramos no mercado algumas já alteradas e como é óbvio, quanto mais alteraçoes mais caro é o preço final. Pode-se encontrar mta4's todas alteradas por menos de 800e, uma mini igual à usada no teste por 600e e outros preços, conforme o estado da mini e alterações. A D1 custa nova 500-600e mais portes, isto porque de meu conhecimento ainda não há vendedores de D1 em Portugal e como tal quem desejar ter uma mota destas terá que recorrer ao estrangeiro. Os portes variam consoante o país de origem mas podem variar entre os 75e e os 160e. Usadas não se vêm muitas D1's á venda (para não dizer nenhuma) pois, como ja referi antes, estas são minis raras na nossa comunidade e como tal muito dificeis de adquirir usadas. Se considerarmos o mesmo nivel de desvalorização que temos na mta4 podemos pressupor que uma D1 toda de origem estaria avaliada em 400e-500e mas atenção, esta mini não deve desvalorizar como uma mta4 por várias razões. Primeiro é uma mini mais rara, como tal a abundância de mercado não é tanta como no caso das mta4 e sendo assim não há preço "pré-establecido" e outro aspecto é a sua qualidade de construção. Da mesma forma que não se pode comparar A D1 a uma mta4 toda de origem, também não se pode assumir que uma D1 vai desvalorizar como uma mta4 de origem.



- FUTURAS MANUTENáÕES
Como ja foi referido, a D1 ainda está muito "verde" no nosso mercado, e como tal peças para ela são quase inexistentes tendo que recorrer a peças DM originais caso haja necessidade. Assim como acontece com a compra da mini, a compra das peças (não-originais) terá que ser no estrangeiro. Já a mta4 tem um mercado de peças bem establecido em Portugal, como tal permite encontrar peças com maior facilidade e a melhor preço do que uma D1. Caso o objectivo dos mods sejam melhorar a performance e/ou fiabilade em vez de uma simples substituição de peças, temos a loja SwiftRacing que fornece peças originais para a DM, e embora os preços sejam bastante superiores a preços de peças não-originais, são preços que se assemelham aos preços originais Blata caso se deseje fazer as mesmas alterações numa mta4.



Conclusao:
Ambas as minis são chinesas, e como tal nunca poderão ser máquinas de competição (tendo um baixo orçamento) , ambas as motas precisam de um investimento de largos euros para poderem ser competitivas num campeonato como o CNM. Mas não é esse o objectivo deste comparativo, não é descobrir qual a melhor máquina para entrar no CNM, é simplesmente descobrir qual a mini ideal para quem quer dar umas voltas de vez em quando e participar em alguns convívios ocasionalmente. Mesmo establecendo o tipo de utilização da mini há duas grandes diferenças, dois tipos de pessoas que andam dessa forma. Aqueles que com pouco orçamento (menos de 1000e) querem ter a melhor replica possivel, e aqueles que querem uma mini para andar e que querem gastar o menos possivel. Sendo assim e pondo apenas estes dois tipos de pessoa "na mesa", a minha opinião é a seguinte... Quem quer uma mini de baixo custo com facilidade de utilização e manutenção reduzida, deve optar por uma mta4, quem quiser uma mini competitiva deve optar por uma D1, esta à partida já começa bastante mais performante que uma mta4 e as alterações futuras permitem-lhe chegar mais longe que conseguiria chegar com o mesmo orçamento numa mta4.





MTA4
CARTERS CHINESES POLIDOS E ALINHADOS
CILINDRO 46CC 5TRANSF CHINES
DOME DE COMPRESSáO ZOCCHI
CARB DELL'ORTO PHVA 17,5mm C/ FILTRO EM ESPUMA CONICO
FALANGE MODIFICADA PARA 18MM
LAMELAS EM F.CARBONO
AMORTECEDOR DE DIRECáAO REP.REVERSE
FRONTAL REP.REVERSE COM TRAVAO SOBREDIMENSIONADO
PUNHO RAPIDO ARRECHE
ESCAPE TK
EMBRAIAGEM ZOCCHI CARBONO 3SAP.
CAMPANULA DE EMB. ZOCCHI
PINHáO E CORRENTE bzm
PNEUS SAVA MRC


D1
CILINDRO 50CC 5TRANSF REPLICA POLINI
CARB 19MM REP.DELL'ORTO
LAMELAS EM FOLHA DE ALUMINIO (MOLES)
ESCAPE REP. bzm EM ALUMINIO
PUNHO RAPIDO
EMBRAIAGEM REP. MTA4 3SAPATAS
CAMPANULA REP. POLINI
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XX73

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Re: Comparativo D1 vs MTA4
« Responder #1 em: Julho 09, 2008, 18:30:24 pm »
Boas,
 
Não concordo contigo no aspecto de que chinesas não podem ser máquinas de competição.
Se fores ver o CNM, em segundo lugar está uma china.
O piloto é que faz a diferença.
Tens lá fora muita boa gente a correr com chinas, alteradas como evidente para as tornar minimamente fiáveis.

Rossifumi (M1)

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Re: Comparativo D1 vs MTA4
« Responder #2 em: Julho 09, 2008, 22:12:17 pm »
Excelente post!

Parabéns pela empenho e pela D1. Espero que te traga muitas horas de gozo.

Junta uns trocos para uns pneus PMT e vais ver que até parece outra! ;)

As manetes tem afinação, já deves ter reparado mas não referiste. De referir apenas que a D1 chegou às tuas mãos com 10 minutos de rodagem. Se o comparativo foi feito nestes termos daqui por mais umas horas de trabalho e com algumas afinações esse motor vai estar mais solto.

Abraço

dfelix

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Re: Comparativo D1 vs MTA4
« Responder #3 em: Julho 10, 2008, 02:51:31 am »
Já tinha saudades de tópicos como este...
 :up:

Ja agora,
Essa mta4 é a que ja foi do pedrom e depois do dark?
 :D


Pedro M.

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Re: Comparativo D1 vs MTA4
« Responder #4 em: Julho 10, 2008, 10:22:35 am »
Bom tópico.
 
Felix   já viste bem a duração do meu Motor, o Motor da MTA4  era o meu.
Nas  minhas  mãos  esse motor sempre  queimou Oleo Xeramic. hhehehehehehhehehehe
 
 

dfelix

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Re: Comparativo D1 vs MTA4
« Responder #5 em: Julho 10, 2008, 11:15:04 am »
Só sei que nunca vi nenhuma chinesa de origem a andar tanto sem dar problemas como essa...
E depois das alterações que fizeste então ficou excelente.

Lembro-me que a ultima viz que vi essa moto até fiquei com pena, pois nas tuas mãos ela estava sempre limpinha e afinada.

Agora duvido é que tanto tempo depois sem nenhum "rebuild" esteja ainda em forma...

Pedro M.

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Re: Comparativo D1 vs MTA4
« Responder #6 em: Julho 10, 2008, 11:20:44 am »
Só sei que nunca vi nenhuma chinesa de origem a andar tanto sem dar problemas como essa...
E depois das alterações que fizeste então ficou excelente.

Lembro-me que a ultima viz que vi essa moto até fiquei com pena, pois nas tuas mãos ela estava sempre limpinha e afinada.

Agora duvido é que tanto tempo depois sem nenhum "rebuild" esteja ainda em forma...


Segundo o amigo  Egaz a moto esta em forma, recentemente  até lhe dei umas dicas do que faltava  na moto para ficar mesmo perfeita, ainda grita nas Horas, mas falta  apenas limar umas arestas.
 
Egaz um recado,  eu mudava o Piston e segmento,  mas tens de Alterar o Ponto do Segmento e  metes um piston ao lado do outro e fazes o desenho igual ao piston antigo.

dfelix

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Re: Comparativo D1 vs MTA4
« Responder #7 em: Julho 10, 2008, 11:23:26 am »
Se o kit 46 ainda for o mesmo... duvido que esteja em forma.

Aquilo é fixe... mas não dura muito.

egasz

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Re: Comparativo D1 vs MTA4
« Responder #8 em: Julho 10, 2008, 16:03:44 pm »
Boas a todos, nunca esperei ter tanto feedback neste post, mas aqui vai algumas respostas ás perguntas ;)

...
Não concordo contigo no aspecto de que chinesas não podem ser máquinas de competição.
Se fores ver o CNM, em segundo lugar está uma china.
...

E eu concordo, mas se reparares, o que eu digo no topico é que não basta a performance para ser uma maquina de competição, a fiabilidade é muito importante, e aí as chinesas perdem muito em relação a originais. E se tu fores a ver o €€€ investido numa chinesa para poder ser competitivo, ja ultrapassa o orçamento de muitos...depois há o factor "know-how" que nem todos têm. Uma original é praticamente puxar corda e andar.

Já tinha saudades de tópicos como este...
 :up:
Ja agora,
Essa mta4 é a que ja foi do pedrom e depois do dark?
 :D

Sim,na sua maioria sim...pra ser mais exacto tem o motor completo, escape, carburador, pneus e conjunto de direcção. O resto como o quadro, carenagens, lamelas e respectiva caixa, e falange são provenientes de outras mta4 que passaram pelas minhas mãos...

...
Agora duvido é que tanto tempo depois sem nenhum "rebuild" esteja ainda em forma...

Ela ja levou um pistão,segmento e dome de compressão novo. O kit de 46 ainda é o mesmo e está a andar mesmo bem...nota-se que aquilo é qualquer coisa de diferente de uma mta-4 de origem. Agora já me habituei mas ao principio assustava-me mesmo :D


Segundo o amigo  Egaz a moto esta em forma, recentemente  até lhe dei umas dicas do que faltava  na moto para ficar mesmo perfeita, ainda grita nas Horas, mas falta  apenas limar umas arestas.
 
Egaz um recado,  eu mudava o Piston e segmento,  mas tens de Alterar o Ponto do Segmento e  metes um piston ao lado do outro e fazes o desenho igual ao piston antigo.

Já tá feito, já medi o squish e é entre 0,5 a 0,8 mas o dome de compressão poderá ser melhorado. Só falta dar os tais tokes na janela de escape, mas não sei se confio em mim suficientemente :D pra já está a andar muito bem por isso vou deixar andar....


 :up:
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dfelix

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Re: Comparativo D1 vs MTA4
« Responder #9 em: Julho 10, 2008, 20:03:38 pm »
Só falta dar os tais tokes na janela de escape, mas não sei se confio em mim suficientemente..

Não quais são os "tais tokes", mas do que conheço desse cilindro a janela de escape é o que menos tem para ratar.

Pedro M.

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Re: Comparativo D1 vs MTA4
« Responder #10 em: Julho 11, 2008, 08:24:58 am »
Não quais são os "tais tokes", mas do que conheço desse cilindro a janela de escape é o que menos tem para ratar.


Felix são promenores aos quais não tens formação para isso. "Toques e Pozinhos"  não é a tua especialidade...

DragRacer

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Re: Comparativo D1 vs MTA4
« Responder #11 em: Julho 16, 2008, 10:19:45 am »
Felix são promenores aos quais não tens formação para isso. "Toques e Pozinhos"  não é a tua especialidade...

lol  :lol:
 
 
Muito bem egasz!  :aplauso:
Excelente comparativo! Merecia ser artigo de uma revista.
 
Se quiseres fazer o mesmo com uma Z1 diz.  :D
È que a minha já deve ter ferrugem no cilindro.  :x
 

 
Egaz um recado,  eu mudava o Piston e segmento,  mas tens de Alterar o Ponto do Segmento e  metes um piston ao lado do outro e fazes o desenho igual ao piston antigo.

Só por curiosidade que desenho é esse???  :evil:
 
Cumprimentos
 

Em quanto não encontras a mota certa, diverte-te com a errada!

egasz

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Re: Comparativo D1 vs MTA4
« Responder #12 em: Julho 16, 2008, 15:26:07 pm »
...
Se quiseres fazer o mesmo com uma Z1 diz.  :D
...

É só emprestares a Z1 e é como se já tivesse feito ;)
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egasz

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Re: Comparativo D1 vs MTA4
« Responder #13 em: Novembro 18, 2010, 03:34:26 am »
Infelizmente não. O Dragracer não chegou a emprestar a Z1 por isso não foi possivel fazer o review total... Talvez um dia, quem sabe... ;) :up:
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