Autor Tópico: O meu rc com motor de 49cc !!  (Lida 11360 vezes)

corsamegane

• Membro
Re: O meu rc com motor de 49cc !!
« Responder #15 em: Setembro 05, 2008, 12:29:29 pm »
Faz isso decentemente depois vendo-te o meu motor,  50cc   e +/- 16cv.

Boas!

um motor desses é que era :aplauso:
Vamos lá ver o que consigo fazer isto como deve ser antes do Natal para depois aparecer numa das vossas pistas e sacar uns slides!!!

P.S. Não vendas o motor que eu fico-te com ele. Pode ser que precises de um autocolantes personalizados para as minis e eu faço disso...

Cumprimentos

7pires

• Mod
  • Membro
  • *
  • honda msx
« Responder #16 em: Setembro 05, 2008, 16:30:25 pm »
Fazer teste, rc com motor a h2o e os rivais nas minimotos!
Tou a brincar!
 :lol:

corsamegane

• Membro
« Responder #17 em: Setembro 05, 2008, 19:31:40 pm »
Fazer teste, rc com motor a h2o e os rivais nas minimotos!
Tou a brincar!
 :lol:

Vamos ver se realmente posso fazer frente as minis :lol: o pior é o control :ridin:  mas sempre dava para sacar umas piascas lá na pista!

egasz

• Colaborador
  • Membro
  • *
  • -
« Responder #18 em: Setembro 05, 2008, 20:00:08 pm »
...
P.S. Não vendas o motor que eu fico-te com ele....

:lol: Se é o motor que eu penso então o Pedro não é menino para o vender por menos de 600€ (NO MINIMO!!!), mas se tens o dinheiro...força nisso, só que na minha opinião seria mais inteligente meter um BZM a AR 50cc, tem 15cv, é mais leve e mais compacto pois dispensa radiador! :up:
Four wheels move the body, two wheels move the soul!

corsamegane

• Membro
« Responder #19 em: Setembro 06, 2008, 14:15:53 pm »
:lol: Se é o motor que eu penso então o Pedro não é menino para o vender por menos de 600€ (NO MINIMO!!!), mas se tens o dinheiro...força nisso, só que na minha opinião seria mais inteligente meter um BZM a AR 50cc, tem 15cv, é mais leve e mais compacto pois dispensa radiador! :up:

Boas!

Para já perfiro arranjar só o carburador completo porque fica-me muito mais barato! :cry:  vi  um carburador de 17 completo por 50 euros
na loja galante e filhos e vi um carburador completo por 70 euros da amal na dynamiconcept.
Um dos dois vou mandar vir.
Só em cremalheiras e pinhões vou gastar umas massas, porque este carrinho tem de ter 2 correntes para o motor não ficar de lado no chassis, e para puder colocar o disco do travão antes do diferencial!
Parece complicado mas na realidade é bastante simples
O maior problema é conseguir arranjar as peças certas!

Ainda me falta  uma cremalheira de 47 dentes dois pinhões, um de 6 dentes e um de 7 dentes e falta-me o disco do travão, que só vi á venda em espanha na loja Motisa e falta-me mais uma corrente das finas!
Se alguem quiser vender algumas destas peças eu compro!

Cumprimentos

corsamegane

• Membro
« Responder #20 em: Setembro 11, 2008, 21:30:01 pm »
Boas!!

Alguém conhece este kit de potencia e este carburador?
A unica informação que tenho é que é um kit 44mm e o carburador é de 19 mm.

http://i271.photobucket.com/albums/jj133/corsamegane/kit44.jpg

http://i271.photobucket.com/albums/jj133/corsamegane/carburador19.jpg

Infelizmente a pessoa que me pode verder este material não conhece mais caractristicas das peças!
O carburador completo com o kit de potencia completo fica por 120 euros.
Será que vale apena comprar isto??

Cumprimentos

egasz

• Colaborador
  • Membro
  • *
  • -
« Responder #21 em: Setembro 11, 2008, 23:00:54 pm »
O kit é mesmo o ideal pro motor que tu tens, é o kit de cilindro que se ouve tanto falar e que aumenta em mais de 50% o rendimento dos motores mta2/L7. Para obteres o rendimento referido tens que acrescentar á lista de compras um carburador e um escape. O kit de carburação que referes aí parece ser uma réplica de um Dell'Orto PHBG, o que não é o mais adequado a este kit cilindro,o que tu deverias procurar é um kit da Arreche de 17mm. Quanto ao escape e como a tua situação é diferente do resto dos donos de mta2, penso que o ideal seria adquirires um escape TK, cortar o colector e a ponteira e fazeres um colector á medida do carro...a ponteira é irrelevante, o carro vive bem sem ela! Depois é uma questão de afinação e de conseguir por toda a potencia do motor no chão ;) :up:

corsamegane

• Membro
« Responder #22 em: Setembro 12, 2008, 01:06:34 am »
O kit é mesmo o ideal pro motor que tu tens, é o kit de cilindro que se ouve tanto falar e que aumenta em mais de 50% o rendimento dos motores mta2/L7. Para obteres o rendimento referido tens que acrescentar á lista de compras um carburador e um escape. O kit de carburação que referes aí parece ser uma réplica de um Dell'Orto PHBG, o que não é o mais adequado a este kit cilindro,o que tu deverias procurar é um kit da Arreche de 17mm. Quanto ao escape e como a tua situação é diferente do resto dos donos de mta2, penso que o ideal seria adquirires um escape TK, cortar o colector e a ponteira e fazeres um colector á medida do carro...a ponteira é irrelevante, o carro vive bem sem ela! Depois é uma questão de afinação e de conseguir por toda a potencia do motor no chão ;) :up:

Boas!!

Desde já  muito obrigado pela tua ajuda.

Perguntei ao mesmo vendedor se tinha um carburador de 17, mas
não tem  :? 
Tem outro carburador mais barato uns 15 euros mas tem acerteza se é de 15mm ou de 19 mm

http://i271.photobucket.com/albums/jj133/corsamegane/rennvergaserrm1.jpg

Ele tem tambem outro kit de potencia que diz ser o big bore 5 evo...
Disse que primeiro kit de potencia é o big bore 4 e é mais antigo

http://i271.photobucket.com/albums/jj133/corsamegane/13525854e1.jpg

Gostava de comprar as peças todas (1 kit de potencia e um carburador completo) a mesma pessoa porque fica mais barato
Qual dos 2 carburadores é que aconselhas?
O kit de carburador de 17 da Amal fica-me mais caro 30 euros sem contar com os portes :cry:  senão era isso que comprava...

Abraço

egasz

• Colaborador
  • Membro
  • *
  • -
« Responder #23 em: Setembro 12, 2008, 13:37:44 pm »
O 2º carburador que mostras é replica chinesa de um Dell'Orto SHA. É o mesmo carburador que as mta4 trazem de origem e muito provavelmente é 15mm, nesse caso se a opção é entre o replica PHBG e a replica SHA a escolha deverá ir pra replica PHBG mas fica ja o aviso que essescarburadores são mais dificeis de afinar e de encontrar os gigleurs certos, enquanto que os SHA basta encontrar o gigleur certo (pois n tem afinação), isto claro tendo em conta que o Arreche 17mm está mesmo fora de questão. No que toca aos kits, normalmente o diametro é sempre o mesmo, mudando apenas certos pormenores nas "boost-ports", sendo assim e se a diferença de preço n for muito recomendava o 2º kit, mas não pensas que em termos de performance será de uma diferença notável porque nesse motor também não há muito mais por onde explorar...caso a diferença de preço for grande opta pelo 1º kit que ja ficas bem servido ;) :up:

dfelix

• Admin
  • Membro
  • *
  • GRC 50 RR "Kit Race"
    • dfelix.net
« Responder #24 em: Setembro 12, 2008, 13:57:51 pm »
O mais complicado parece-me mesmo a construção/adaptação do chassis...

No teu lugar preocupava-me era com isso, e deixava o motor e respectivos kit's para o fim.

Esses podes comprar a qualquer altura e ja sabes que funciona.

Agora o resto... é que implica muita bricolage.

corsamegane

• Membro
« Responder #25 em: Setembro 12, 2008, 15:40:40 pm »
Boas!

O 2º carburador que mostras é replica chinesa de um Dell'Orto SHA. É o mesmo carburador que as mta4 trazem de origem e muito provavelmente é 15mm, nesse caso se a opção é entre o replica PHBG e a replica SHA a escolha deverá ir pra replica PHBG mas fica ja o aviso que essescarburadores são mais dificeis de afinar e de encontrar os gigleurs certos, enquanto que os SHA basta encontrar o gigleur certo (pois n tem afinação), isto claro tendo em conta que o Arreche 17mm está mesmo fora de questão. No que toca aos kits, normalmente o diametro é sempre o mesmo, mudando apenas certos pormenores nas "boost-ports", sendo assim e se a diferença de preço n for muito recomendava o 2º kit, mas não pensas que em termos de performance será de uma diferença notável porque nesse motor também não há muito mais por onde explorar...caso a diferença de preço for grande opta pelo 1º kit que ja ficas bem servido ;) :up:

A diferença de preço dos kit de potencia é de 10 euros, por isso acho que vou optar pelo segundo kit.
Quanto ao carburador acho que vou ficar com a replica PHBG e tento arranjar alguns gigleur para puder trocar.
Muito obrigado pela tua ajuda :up:

O mais complicado parece-me mesmo a construção/adaptação do chassis...

No teu lugar preocupava-me era com isso, e deixava o motor e respectivos kit's para o fim.

Esses podes comprar a qualquer altura e ja sabes que funciona.

Agora o resto... é que implica muita bricolage.

Tens toda razão implica muita bricolage, e um dos problemas é o carburador. O carburador de origem com o filtro de origem parece muito mais curto do que por exemplo a replica PHBG com o seu filtro em cone. Se realmente a replica PHBG tem um comprimento maior, então tenho de alterar o meu projecto senão no fim só poderia utilizar o carburador de origem! :cry:

Aqui fica uma imagem para entender melhor o problema.
Nota: falta desenhar as duas correntes.

http://i271.photobucket.com/albums/jj133/corsamegane/plantadochassis.jpg

Neste momento estou a espera que chegue a casa 8 amortecedores e o diferencial e só depois de confirmar as medidas dos mesmos é que posso mandar cortar as peças de aluminio para fazer todos os suportes.
Quanto a parte eléctrica esta tudo pronto pois os suportes são do primeiro carro telecomandado.
Mais dia menos dia já mostro o chassis com as suspensões montadas. As peças de aluminio serão cortadas a lazer e por fim polidas. Para ficar mais baratas apenas se vai utilizar uma placa de aluminio 400mm por 400mm de 8mm de espessura para fazer todas as peças. Só o chassis é que é de 6mm e este já esta pronto e polido.
Assim que puder coloco aqui fotos do chassis polido.

Cumprimentos

dfelix

• Admin
  • Membro
  • *
  • GRC 50 RR "Kit Race"
    • dfelix.net
« Responder #26 em: Setembro 12, 2008, 15:57:13 pm »
No meu local de trabalho nao consigo ver fotos alojadas em sites como o imageshack ou photobucket... por isso so logo a noite poderei ver o que colocaste.

Mas.. á partida tens de contar com o carburador e o filtro cónico.
Conta pelo menos com 15cm para o conjunto.
Mas... também é o estilo de coisa que algém tira medidas e depois usas como referência.

Ainda não tens motor, pois não?

corsamegane

• Membro
« Responder #27 em: Setembro 12, 2008, 17:57:38 pm »
Ainda não tens motor, pois não?

Tenho o motor do carrinho antigo.
Disseram-me que era um 49cc mas não sabiam dizer a diferença entre o 47cc :aplauso: 
Comprei aos marroquinos, que eles tinham desmontado meia duzia de minis!

Cumprimentos

corsamegane

• Membro
« Responder #28 em: Setembro 21, 2008, 21:05:39 pm »
Boas!

Aqui fica uma foto com algum material.

Agora falta cortar a lazer a placa mais grossa e já se começa a ver a obra!!

Cumprimentos

corsamegane

• Membro
« Responder #29 em: Outubro 05, 2009, 05:11:56 am »
Olá a todos!

Já à muito tempo que aqui não vinha e como tal não mostrei a evolução deste projecto.
Ficam agora umas fotos e uns render´s do que já está feito!

Aqui é só para mostrar o projecto final

Esta é também para mostrar o aspecto final.

Agora umas fotos de algumas peças já prontas.

Agora o molde para fazer a carcaça.

Agora umas fotos já com algumas peças montadas!

E agora para acabar, umas fotos com um telemóvel e um amigo meu para ter uma ideia do tamanho do carro.

E por agora é tudo o que tenho.
Ainda falta muita coisa para terminar este projecto mas esse dia chegará!

Até breve