Autor Tópico: O meu rc com motor de 49cc !!  (Lida 11360 vezes)

corsamegane

  • Membro
  • Mensagens: 34
Re: O meu rc com motor de 49cc !!
« Responder #15 em: Setembro 05, 2008, 12:29:29 pm »
Faz isso decentemente depois vendo-te o meu motor,  50cc   e +/- 16cv.

Boas!
 
um motor desses é que era :aplauso:
Vamos lá ver o que consigo fazer isto como deve ser antes do Natal para depois aparecer numa das vossas pistas e sacar uns slides!!!
 
P.S. Não vendas o motor que eu fico-te com ele. Pode ser que precises de um autocolantes personalizados para as minis e eu faço disso...
 
Cumprimentos

7pires

  • Mod
  • Membro
  • *
  • Mensagens: 2019
  • honda msx
Re: O meu rc com motor de 49cc !!
« Responder #16 em: Setembro 05, 2008, 16:30:25 pm »
Fazer teste, rc com motor a h2o e os rivais nas minimotos!
Tou a brincar!
 :lol:

corsamegane

  • Membro
  • Mensagens: 34
Re: O meu rc com motor de 49cc !!
« Responder #17 em: Setembro 05, 2008, 19:31:40 pm »
Fazer teste, rc com motor a h2o e os rivais nas minimotos!
Tou a brincar!
 :lol:

Vamos ver se realmente posso fazer frente as minis :lol: o pior é o control :ridin:  mas sempre dava para sacar umas piascas lá na pista!
 

egasz

  • Colaborador
  • Membro
  • *
  • Mensagens: 2530
  • -
Re: O meu rc com motor de 49cc !!
« Responder #18 em: Setembro 05, 2008, 20:00:08 pm »
...
P.S. Não vendas o motor que eu fico-te com ele....

 :lol: Se é o motor que eu penso então o Pedro não é menino para o vender por menos de 600€ (NO MINIMO!!!), mas se tens o dinheiro...força nisso, só que na minha opinião seria mais inteligente meter um BZM a AR 50cc, tem 15cv, é mais leve e mais compacto pois dispensa radiador! :up:
Four wheels move the body, two wheels move the soul!

corsamegane

  • Membro
  • Mensagens: 34
Re: O meu rc com motor de 49cc !!
« Responder #19 em: Setembro 06, 2008, 14:15:53 pm »
:lol: Se é o motor que eu penso então o Pedro não é menino para o vender por menos de 600€ (NO MINIMO!!!), mas se tens o dinheiro...força nisso, só que na minha opinião seria mais inteligente meter um BZM a AR 50cc, tem 15cv, é mais leve e mais compacto pois dispensa radiador! :up:

Boas!
 
Para já perfiro arranjar só o carburador completo porque fica-me muito mais barato! :cry:  vi  um carburador de 17 completo por 50 euros
na loja galante e filhos e vi um carburador completo por 70 euros da amal na dynamiconcept.
Um dos dois vou mandar vir.
Só em cremalheiras e pinhões vou gastar umas massas, porque este carrinho tem de ter 2 correntes para o motor não ficar de lado no chassis, e para puder colocar o disco do travão antes do diferencial!
Parece complicado mas na realidade é bastante simples
O maior problema é conseguir arranjar as peças certas!
 
Ainda me falta  uma cremalheira de 47 dentes dois pinhões, um de 6 dentes e um de 7 dentes e falta-me o disco do travão, que só vi á venda em espanha na loja Motisa e falta-me mais uma corrente das finas!
Se alguem quiser vender algumas destas peças eu compro!
 
Cumprimentos
 
 

corsamegane

  • Membro
  • Mensagens: 34
Re: O meu rc com motor de 49cc !!
« Responder #20 em: Setembro 11, 2008, 21:30:01 pm »
Boas!!
 
Alguém conhece este kit de potencia e este carburador?
A unica informação que tenho é que é um kit 44mm e o carburador é de 19 mm.
 
 
http://i271.photobucket.com/albums/jj133/corsamegane/kit44.jpg
 
http://i271.photobucket.com/albums/jj133/corsamegane/carburador19.jpg
 
 
 
Infelizmente a pessoa que me pode verder este material não conhece mais caractristicas das peças!
O carburador completo com o kit de potencia completo fica por 120 euros.
Será que vale apena comprar isto??
 
Cumprimentos
 
 

egasz

  • Colaborador
  • Membro
  • *
  • Mensagens: 2530
  • -
Re: O meu rc com motor de 49cc !!
« Responder #21 em: Setembro 11, 2008, 23:00:54 pm »
O kit é mesmo o ideal pro motor que tu tens, é o kit de cilindro que se ouve tanto falar e que aumenta em mais de 50% o rendimento dos motores mta2/L7. Para obteres o rendimento referido tens que acrescentar á lista de compras um carburador e um escape. O kit de carburação que referes aí parece ser uma réplica de um Dell'Orto PHBG, o que não é o mais adequado a este kit cilindro,o que tu deverias procurar é um kit da Arreche de 17mm. Quanto ao escape e como a tua situação é diferente do resto dos donos de mta2, penso que o ideal seria adquirires um escape TK, cortar o colector e a ponteira e fazeres um colector á medida do carro...a ponteira é irrelevante, o carro vive bem sem ela! Depois é uma questão de afinação e de conseguir por toda a potencia do motor no chão ;) :up:
Four wheels move the body, two wheels move the soul!

corsamegane

  • Membro
  • Mensagens: 34
Re: O meu rc com motor de 49cc !!
« Responder #22 em: Setembro 12, 2008, 01:06:34 am »
O kit é mesmo o ideal pro motor que tu tens, é o kit de cilindro que se ouve tanto falar e que aumenta em mais de 50% o rendimento dos motores mta2/L7. Para obteres o rendimento referido tens que acrescentar á lista de compras um carburador e um escape. O kit de carburação que referes aí parece ser uma réplica de um Dell'Orto PHBG, o que não é o mais adequado a este kit cilindro,o que tu deverias procurar é um kit da Arreche de 17mm. Quanto ao escape e como a tua situação é diferente do resto dos donos de mta2, penso que o ideal seria adquirires um escape TK, cortar o colector e a ponteira e fazeres um colector á medida do carro...a ponteira é irrelevante, o carro vive bem sem ela! Depois é uma questão de afinação e de conseguir por toda a potencia do motor no chão ;) :up:

Boas!!
 
Desde já  muito obrigado pela tua ajuda.
 
Perguntei ao mesmo vendedor se tinha um carburador de 17, mas
não tem  :? 
Tem outro carburador mais barato uns 15 euros mas tem acerteza se é de 15mm ou de 19 mm
 
http://i271.photobucket.com/albums/jj133/corsamegane/rennvergaserrm1.jpg
 
Ele tem tambem outro kit de potencia que diz ser o big bore 5 evo...
Disse que primeiro kit de potencia é o big bore 4 e é mais antigo
 
http://i271.photobucket.com/albums/jj133/corsamegane/13525854e1.jpg
 
Gostava de comprar as peças todas (1 kit de potencia e um carburador completo) a mesma pessoa porque fica mais barato
Qual dos 2 carburadores é que aconselhas?
O kit de carburador de 17 da Amal fica-me mais caro 30 euros sem contar com os portes :cry:  senão era isso que comprava...
 
Abraço

egasz

  • Colaborador
  • Membro
  • *
  • Mensagens: 2530
  • -
Re: O meu rc com motor de 49cc !!
« Responder #23 em: Setembro 12, 2008, 13:37:44 pm »
O 2º carburador que mostras é replica chinesa de um Dell'Orto SHA. É o mesmo carburador que as mta4 trazem de origem e muito provavelmente é 15mm, nesse caso se a opção é entre o replica PHBG e a replica SHA a escolha deverá ir pra replica PHBG mas fica ja o aviso que essescarburadores são mais dificeis de afinar e de encontrar os gigleurs certos, enquanto que os SHA basta encontrar o gigleur certo (pois n tem afinação), isto claro tendo em conta que o Arreche 17mm está mesmo fora de questão. No que toca aos kits, normalmente o diametro é sempre o mesmo, mudando apenas certos pormenores nas "boost-ports", sendo assim e se a diferença de preço n for muito recomendava o 2º kit, mas não pensas que em termos de performance será de uma diferença notável porque nesse motor também não há muito mais por onde explorar...caso a diferença de preço for grande opta pelo 1º kit que ja ficas bem servido ;) :up:
Four wheels move the body, two wheels move the soul!

dfelix

  • Admin
  • Membro
  • *
  • Mensagens: 3036
  • GRC 50 RR "Kit Race"
    • dfelix.net
Re: O meu rc com motor de 49cc !!
« Responder #24 em: Setembro 12, 2008, 13:57:51 pm »
O mais complicado parece-me mesmo a construção/adaptação do chassis...
 
No teu lugar preocupava-me era com isso, e deixava o motor e respectivos kit's para o fim.
 
Esses podes comprar a qualquer altura e ja sabes que funciona.
 
Agora o resto... é que implica muita bricolage.
 
 

corsamegane

  • Membro
  • Mensagens: 34
Re: O meu rc com motor de 49cc !!
« Responder #25 em: Setembro 12, 2008, 15:40:40 pm »
Boas!
 
O 2º carburador que mostras é replica chinesa de um Dell'Orto SHA. É o mesmo carburador que as mta4 trazem de origem e muito provavelmente é 15mm, nesse caso se a opção é entre o replica PHBG e a replica SHA a escolha deverá ir pra replica PHBG mas fica ja o aviso que essescarburadores são mais dificeis de afinar e de encontrar os gigleurs certos, enquanto que os SHA basta encontrar o gigleur certo (pois n tem afinação), isto claro tendo em conta que o Arreche 17mm está mesmo fora de questão. No que toca aos kits, normalmente o diametro é sempre o mesmo, mudando apenas certos pormenores nas "boost-ports", sendo assim e se a diferença de preço n for muito recomendava o 2º kit, mas não pensas que em termos de performance será de uma diferença notável porque nesse motor também não há muito mais por onde explorar...caso a diferença de preço for grande opta pelo 1º kit que ja ficas bem servido ;) :up:

A diferença de preço dos kit de potencia é de 10 euros, por isso acho que vou optar pelo segundo kit.
Quanto ao carburador acho que vou ficar com a replica PHBG e tento arranjar alguns gigleur para puder trocar.
Muito obrigado pela tua ajuda :up:
 
O mais complicado parece-me mesmo a construção/adaptação do chassis...
 
No teu lugar preocupava-me era com isso, e deixava o motor e respectivos kit's para o fim.
 
Esses podes comprar a qualquer altura e ja sabes que funciona.
 
Agora o resto... é que implica muita bricolage.
 
 

Tens toda razão implica muita bricolage, e um dos problemas é o carburador. O carburador de origem com o filtro de origem parece muito mais curto do que por exemplo a replica PHBG com o seu filtro em cone. Se realmente a replica PHBG tem um comprimento maior, então tenho de alterar o meu projecto senão no fim só poderia utilizar o carburador de origem! :cry:
 
Aqui fica uma imagem para entender melhor o problema.
Nota: falta desenhar as duas correntes.
 
 
http://i271.photobucket.com/albums/jj133/corsamegane/plantadochassis.jpg
 
 
 
Neste momento estou a espera que chegue a casa 8 amortecedores e o diferencial e só depois de confirmar as medidas dos mesmos é que posso mandar cortar as peças de aluminio para fazer todos os suportes.
Quanto a parte eléctrica esta tudo pronto pois os suportes são do primeiro carro telecomandado.
Mais dia menos dia já mostro o chassis com as suspensões montadas. As peças de aluminio serão cortadas a lazer e por fim polidas. Para ficar mais baratas apenas se vai utilizar uma placa de aluminio 400mm por 400mm de 8mm de espessura para fazer todas as peças. Só o chassis é que é de 6mm e este já esta pronto e polido.
Assim que puder coloco aqui fotos do chassis polido.
 
Cumprimentos
 
 
 
 
 

dfelix

  • Admin
  • Membro
  • *
  • Mensagens: 3036
  • GRC 50 RR "Kit Race"
    • dfelix.net
Re: O meu rc com motor de 49cc !!
« Responder #26 em: Setembro 12, 2008, 15:57:13 pm »
No meu local de trabalho nao consigo ver fotos alojadas em sites como o imageshack ou photobucket... por isso so logo a noite poderei ver o que colocaste.
 
Mas.. á partida tens de contar com o carburador e o filtro cónico.
Conta pelo menos com 15cm para o conjunto.
Mas... também é o estilo de coisa que algém tira medidas e depois usas como referência.
 
Ainda não tens motor, pois não?

corsamegane

  • Membro
  • Mensagens: 34
Re: O meu rc com motor de 49cc !!
« Responder #27 em: Setembro 12, 2008, 17:57:38 pm »
Ainda não tens motor, pois não?

Tenho o motor do carrinho antigo.
Disseram-me que era um 49cc mas não sabiam dizer a diferença entre o 47cc :aplauso: 
Comprei aos marroquinos, que eles tinham desmontado meia duzia de minis!
 
Cumprimentos
 
 
 

corsamegane

  • Membro
  • Mensagens: 34
Re: O meu rc com motor de 49cc !!
« Responder #28 em: Setembro 21, 2008, 21:05:39 pm »
Boas!
 
Aqui fica uma foto com algum material.
 
Agora falta cortar a lazer a placa mais grossa e já se começa a ver a obra!!
 
Cumprimentos
 
 
 
 
 
 
 
 

corsamegane

  • Membro
  • Mensagens: 34
Re: O meu rc com motor de 49cc !!
« Responder #29 em: Outubro 05, 2009, 05:11:56 am »
Olá a todos!
 
Já à muito tempo que aqui não vinha e como tal não mostrei a evolução deste projecto.
Ficam agora umas fotos e uns render´s do que já está feito!
 
 
Aqui é só para mostrar o projecto final
 

 
 
Esta é também para mostrar o aspecto final.

 
Agora umas fotos de algumas peças já prontas.
 

 

 

 
 
 

 
 
Agora o molde para fazer a carcaça.
 

 

 
 
Agora umas fotos já com algumas peças montadas!
 

 

 

 
E agora para acabar, umas fotos com um telemóvel e um amigo meu para ter uma ideia do tamanho do carro.
 

 

 
E por agora é tudo o que tenho.
Ainda falta muita coisa para terminar este projecto mas esse dia chegará!
 
Até breve