Autor Tópico: mta-4 "Fila-Ducati". Qual destas motos é o modelo mais recente?  (Lida 1474 vezes)

Xanix

• Visitante
Olá a todos. Sou novo, cá, no forum.
Ainda não fiz a apresentação, pois, ainda não tenho uma mini mota!

É por isso que estou a colocar esta mensagem...

Estou a pensar em comprar uma mta-4 mas tenho algumas dúvidas.
Escollhi o modelo da Fila-Ducati, o qual encontrei em duas lojas online Europeias.

Apenas não sei qual é o modelo mais recente....

Se este

ou este

Desde já obrigado.

Cumprimentos,

Filipe

egasz

• Colaborador
  • Membro
  • *
  • -
Re: mta-4 "Fila-Ducati". Qual destas motos é o modelo mais recente?
« Responder #1 em: Outubro 23, 2008, 13:51:04 pm »
Em termos de mecânica posso-te garantir que é exactamente a mesma coisa. Os modelos variam apenas na ciclistica. O 1º modelo (com o quadro preto) é uma replica mais semelhante à mini original que lhe deu origem (Blata B1)  tem um quadro em tubos de aço e foi o 1º modelo a aparecer no mercado. O 2º modelo (com o quadro cromado) é um pouco mais recente e a razão do quadro ser cromado é devido ser feito em aluminio, isto à partida seria uma coisa boa pois é um quadro mais leve. Eu pessoalmente,todas as mta4s que tive foi sempre estrutura tubular e em termos de ciclistica nunca tive razão de queixa, mas já li em alguns foruns que a qualidade desse aluminio é muito fraca e é propicio a entortar e rachar pelas soldas...mas claro tudo isto no "mundo chinês" é um pouco de sorte, tanto de pode saír uma mini fantástica como uma porcaria, escolhendo qualquer modelo. Em termos de prestações posso-te dizer que é a mesma coisa, a não ser que a casa que as vende já inclua um kit 46cc (cm algumas já fazem), mas penso que não. Podes é notar alguma diferença em curvas devido á diferença na rigidez de torção de quadro...mas como eu ja referi, nunca tive uma em aluminio logo não posso dizer se é melhor ou pior! Espero ter esclarecido um pouco ;) :up:

P.S.: e porque não comprares uma D1? :D É bastante superior a qualquer um destes modelos, quer em ciclistica quer em mecânica! ;)
« Última modificação: Outubro 27, 2008, 16:08:20 pm por egasz »
Four wheels move the body, two wheels move the soul!