Autor Tópico: urgente pit bike 125cc nao pega  (Lida 7510 vezes)

hugo_28

• Recém-chegado
urgente pit bike 125cc nao pega
« em: Fevereiro 13, 2013, 03:14:15 am »
boas,
tenho um negocio em  maos com uma pit que nao pega o motor, motor esse que sei de onde veio(quem foi o ultimo dono) e sei que quando avariou o rapaz disse que ia a andar e  a mota foi abaixo e nunca mais a conseguiu ligar(ao dar ao kik empancava).

sera o pistao colado?
se sim tem compustura?
eu sei que o rapaz abriu o motor e disse que o iman estava fora do sitio mas ja esta bom porque meteu ao sitio e avela ja faisca, disse tambem que a valvula estava a bater no pistao e disse que ja pos no sitio e agora ao dar ao kik ja nao empanca mas a mota nao liga, disse que chamou um amigo e disse que as valvulas estavam desafinadas que nao batiam ao mesmo tempo.
podera ser a parte eletrica que nao dei-e faísca suficiente à vela visto que a parte eletrica nao era a que estava naquele motor?

conclusao
o kik ja baixa a vela tem faisca e a pit nao pega 

o que pensam? sera problema de pistao ou de valvulas? outro? ja agora para cada uma delas quanto fica a compustura mais ou menos? haverá probabilidade de nao ter compustura um motor? é que queria fazer a troca com a certeza que iria dar para reparar  a pit com cerca de 50 euros.

desculpem nao perceber nada estou aberto a sugestoes

hugo_28

• Recém-chegado
Re: urgente pit bike 125cc nao pega
« Responder #1 em: Fevereiro 13, 2013, 03:18:19 am »
ah so uma coisa é manual 4 velocidades deve ser 4 tempos

adriano dinis

• Membro
  • performance by pilhas garage
« Responder #2 em: Fevereiro 13, 2013, 23:53:09 pm »
amigo kuaxe de certeza k foi o pistao k kolou,agora desmontas e vex kmu ta u cilindro,x tiver bm e so comprar um pistao e segmentos,x tiver arranhado e mandar rectificar ou comprar outro...boa sorte na obras :D
performance by pilhas garage

hugo_28

• Recém-chegado
« Responder #3 em: Fevereiro 14, 2013, 03:16:42 am »
obrigado pela resposta amigo.
sabe quanto custa mais ou menos o pistão e segmentos?

e se é dificil montar?

podia enviar um video do youtube a mostrar como se faz?

nao tem nada a ver com as valvulas o problema amigo? se tiver a ver diga-me só se elas se situam no cdi se sim posso trocar ele por outro e experimentar?

adriano dinis

• Membro
  • performance by pilhas garage
« Responder #4 em: Fevereiro 14, 2013, 22:12:04 pm »
precos n sei amigo...as valvulas sao no motor e n no cdi,o cdi e uma peca electronica...se nao souberes e um bokado dificil amigo,e melhor falares com alguem k saiba.............
performance by pilhas garage

quikcup

• Membro
  • Blata B1/ mta-2/4 Gsxr1000
« Responder #5 em: Fevereiro 15, 2013, 12:57:09 pm »
Boas , quer um concelho, manda ver isso. Pois esse motor a quatro tempos funciona como o carros tem ponto na distribuição.
O problema pode ser mais facil,
Primeiro ver se a vela tem faisca?
Depois ver se a mota tem compreção
Ver se chega gasolina
So dps ir para afinação de valvulas e piston.
Se nao tens experiençia, vai ser complicado, depois precisas de ferramentas proprias ou sabedoria para saber onde podes fazer os trancas etc....